sexta-feira

NO CAMINHO CERTO.


Adepará representa o Estado em Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

CONVITE DA CONFERÊNCIA
 O Pará está presente na III Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que está sendo realizada até esta sexta-feira, 27, no Centro de Convenções do Estado da Bahia, em Salvador. O evento reúne cerca de quatro mil participantes, entre representantes de instituições públicas, órgãos executores de defesa agropecuária, instituições de ensino e pesquisa, produtores, organizações sociais e agentes financeiros.
Durante o evento também aconteceu a reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) que elegeu a nova diretoria, assim como os coordenadores regionais e os responsáveis por ações como a Defesa Animal, Defesa Vegetal, Inspeção e Educação Sanitária.

MAIS UMA DESAFIO PARA MÁRIO MOREIRA
 O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Mário Moreira, foi eleito pelo Fórum para coordenar a região Norte. “Esse novo desafio trará visibilidade para a Adepará”, afirmou. O Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos.
Ainda durante a programação, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Secretaria da Agricultura do Estado do Pará (Sagri), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) firmaram um Termo de Cooperação Técnica para intensificar as estratégias e execução das ações inerentes aos Programas de Saúde Animal e Sanidade Vegetal, e aos postulados da Inspeção de Produtos de Origem Animal, além do desenvolvimento sustentável da cacauicultura. "Essas atividades vão propiciar um melhor atendimento e aplicação dos dispositivos legais orientados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), incluindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal", afirma Mário Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário