quarta-feira

2º SEMINÁRIO DE MUDAS E SEMENTES DO ESTADO DO PARÁ.


Deu início nesta terça-feira, 20 de setembro, às 10h, no Auditório Janary Valente SFA/PA, o II Seminário de Sementes e Mudas do Estado do Pará, com o tema: Produção, Tecnologia e Legislação. Que ocorrerá durante o período de 20 a 23 de setembro. Tendo como público alvo: universitários, pesquisadores, técnicos, produtores rurais, representantes de cooperativas e associações de produtores e empresários do setor de sementes e mudas.
  
O objetivo é conhecer a situação atual e promover a integração e o desenvolvimento dos diferentes segmentos que compõe a cadeia produtiva do setor no Estado do Pará. Apresentando ações específicas, como integrar os segmentos de fomento, produção, beneficiamento, pesquisa, certificação, tecnologia, fiscalização, comercialização e o uso de sementes no Estado do Pará. Como também mostrar a importância da garantia da qualidade de sementes aos diferentes segmentos envolvidos.


Participaram da cerimônia de abertura e da mesa de discursão o Diretor Geral da ADEPARÁ, Mario Moreira, o Presidente da Comissão Estadual de Sementes e Mudas, Pedro Paulo Mota, o Coordenador Nacional de Sementes e Mudas, José Nelmar, o Superintendente Federal de Agricultura do Estado do Pará, Ademir Teixeira, o Diretor de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal, José Américo Viana e representando o Secretário Estadual de Agricultura, Francisco Neto.

 O Diretor Geral da ADEPARÁ, Mario Moreira, disse a importância desse seminário. “É fundamental o processo produtivo do Estado do Pará. Quando nós primamos pela qualidade da semente e da muda, nós estamos primando pelo aumento da produtividade e é de uma produção em larga escala que o Pará precisa” e complementou, “a semente e a muda de qualidade, certificada e de excelente genética é fundamental para avançarmos na produção agrícola”. Conclui Mário Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário