sexta-feira

PARÁ SEGUE MODELO INTERNACIONAL

Mário Moreira e Representantes Americanos
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) busca apoio tecnológico agrícola não só a nível de Brasil, mas sim ultrapassando fronteiras.                                                                                                                                                                                                                                                       


A última novidade da Agência foi um encontro nos Estados Unidos, tendo em pauta a rastreabilidade bovina, trânsito de bovinos e diversos controles de gado. O evento aconteceu em Phoenix, em Arizona, com recebimento de certificado. A Adepará recebeu o convite de grandes empresas, pois apesar dos norte-americanos não terem o maior rebanho comercial do mundo, e nem são os maiores exportadores de carne, eles têm a maior tecnologia. “Interagimos com inúmeras indústrias e empresas de tecnologia associada ao setor produtivo. Vamos inserir essas tecnologias no Pará”, afirma o diretor geral da Adepará Mário Moreira.

Em agosto o diretor operacional, Sálvio Silva juntamente com o gerente estadual de Defesa Animal da Adepará, Gláucio Galindo, irão para o Canadá estreitar relações com a empresa Hana Innosys, que dispõe de tecnologia de ponta usada na fabricação de chips, semicondutores e processadores, além de promover a integração sistêmica para processamento de dados.


Maquete de propriedades padrão
O equipamento utilizado pelo sistema de identificação e rastreamento é uma solução viável para o setor agropecuário, garantindo o controle de qualquer rebanho, já que se utiliza de chips incorporados ao animal, no qual são encontradas informações detalhadas como peso, vacinas e localização.

Participantes do evento

Na ocasião do lançamento da Campanha da Febre Aftosa, em novembro, vai ser apresentado o piloto dessa novidade no Estado, em que vão usar uma propriedade para implantar os chips, tendo um controle 100% genético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário