segunda-feira

ADEPARÁ PROMOVE OFICINA DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA

De 12 a 14 de abril a ADEPARÁ mobilizou técnicos de todas as suas regionais e da sede para participarem da Oficina de Formação da Equipe Estadual de Educação Sanitária, em Belém, no auditório da FAEPA. Esse evento visou preparar os Fiscais Estaduais Agropecuários para serem agentes multiplicadores das práticas adequadas para preservação da sanidade das populações animais e vegetais, para a questão da segurança alimentar.
“O que pretendemos com essa oficina é formar um grupo que discuta a miúde a educação sanitária e possa apoiar as ações educativas em relação ao assunto” explicou a Heloísa Helena, da Coordenadoria de Educação Sanitária da ADEPARÁ - CESCO.
O evento contou ainda com dois facilitadores que deram sua contribuição para discussão sobre o tema da oficina: o Médico Veterinário Sanitarista Clóvis Improta e o Prof. Ms. Evaristo Lima Neto, Cientista Social. “O importante dessa oficina foi a grande sensibilização que pudemos oferecer aos funcionários da ADEPARÁ em relação à educação sanitária” disse o Dr. Clóvis Improta.
No encontro foi desenvolvido o Programa Estadual de Educação Sanitária, onde se colocou em um documento todos os pontos que tangem a sanidade vegetal e animal. Esse programa visa à orientação para a adoção de práticas corretas para a educação sanitária. “O ato fiscal não assegura a prática eficiente e sim auxilia” esclareceu Heloísa Helena.
Ao fim do curso, o Diretor Geral da ADEPARÁ, Mário Moreira, junto com o Presidente da FAEPA, Carlos Xavier, discursaram para os presentes falando da importância que a oficina de educação sanitária teve para a defesa agropecuária
Com isso, a ADEPARÁ capacita seus colaboradores a, de maneira pedagógica, auxiliar os produtores a sempre buscar a sanidade correta para seu produto, animal e vegetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário